terça-feira, 5 de maio de 2015

Aconteceu com a amiga de uma amiga I

Ela viajou a trabalho para uma capital do Nordeste. Ficou hospedada num hotel luxuoso de um bairro nobre da cidade. 
Cansada de passar o dia com “a turma da firma” achou melhor ir jantar sozinha. Uma conhecida sua, nativa, indicou-lhe um restaurante fora do circuito turístico, onde poderia comer uma carne de sol da melhor qualidade.
Depois de um dia extenuante, tomou um banho, arrumou-se, dirigiu-se à recepção do hotel e perguntou onde poderia pegar um táxi. O recepcionista solícito lhe informou que logo ali em frente havia um ponto e os motoristas eram todos de confiança, pois prestavam serviço pro hotel desde sempre.
Chegou ao local, dirigiu-se até o primeiro carro da fila. Um senhor, já de certa idade, abriu-lhe a porta, desejou boa noite e perguntou para onde iam.
- Vamos ao restaurante “Bode derretido”. O senhor conhece?
- Conheço não.
- Fica na rua Desembargador Proença. Sabe onde fica?
- Sei não.
- O senhor não tem um guia ou um GPS?
- Tenho não. Eu paro ali adiante e me informo com meus colegas.
Deu a partida e saiu andando.
- Não, moço. Peraí um segundinho.
De posse de seu celular, rapidamente abriu o Waze, colocou o endereço e Raquel começou a dar suas ordens.
- Em 200 metros vire à direita.
O motorista, em vez de virar à direita em 200 metros, freou bruscamente e virou-se para Raquel.
- Mas o que é isso?
- É um GPS, moço, é ligado num saté...
- A senhora está me dizendo que o seu aparelho de celular sabe o caminho?
- Sim, moço, é só ir seguindo as orientações dessa moça que...
- A senhora, por acaso, é daqui de Maceió?
- Não, moço, mas esse apare...
- Essa moça aí, que está me mandando virar pra direita, é daqui de MACEIÓ??
- Moço, é uma gravação do GPS, que...
- Ela é de MACEIÓ?????
- Não, mas é que o celular tem o...
- E o seu CELULAR, ele por acaso é DAQUI DE MACEIÓ??????
- Não, moço, na verdade ele...
- E a senhora acha que eles que não são daqui, vão saber o caminho? Vão ME ENSINAR o caminho? Danou-se. Não viro à direita não. Não levo a senhora não. Façam o favor de descer do carro, a senhora, essa moça e esse seu celular. Já que eles sabem tudo, quem sabe não arranjam outro carro pra senhora?!
Dito isso, abriu a porta e esperou minha amiga, atônita, descer.

Não deu nem boa noite.
Ela ainda tentou ver se conseguia um carro com 99Taxis. 
Em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário